Projeto Standup Favela | Fábio Rabin
Receba notificaçõessobre este projeto:
OK

Standup Favela

Humor

Tendo em vista as grande dificuldades vivenciadas pelos moradores de regiões periféricas no Brasil, nasce o Stand Up Favela, um Talent Show de humor com a intenção de preparar e dar visibilidade a novos comediantes. Começaremos em São Paulo, mais especificamente em Paraisópolis, uma das maiores favelas do Brasil.

Referência Criativa - imagem meramente ilustrativa

Em parceria com o G10 Favelas, nossa intenção é estimular a evolução do grupo fomentando as potências individuais dos participantes com uma série de aulas pensadas pelo comediante Fábio Rabin, para que eles saiam do programa sabendo como preparar um show de comédia.

Título Destaques
Destaques do projeto
Destaques do projeto
Destaques do projeto Destaques do projeto
Destaques do projeto Destaques do projeto
Título Descritivo da Idéia

Projeto: O projeto consiste no primeiro reality show que não elimina nenhum participante. A intenção é dar visibilidade e preparo para comediantes iniciantes de regiões periféricas do Brasil, começando por São Paulo.

Referência criativa
Referência criativa

Selecionaremos 12 potenciais comediantes da comunidade/região escolhida para participarem da temporada. Eles vão caminhar por uma série de experiências e dinâmicas ao longo de 11 episódios. Toda essa jornada culminará na transmissão ao vivo de um grande show de comédia Stand Up.

Os episódios do show giram em torno de uma aula preparada pelo comediante Fabio Rabin, que irá ensinar um tema para os alunos e propor um exercício no final que todos devem cumprir. Nossa equipe acompanha as aulas e os nossos participantes nas suas empreitadas para cumprir o desafio proposto pelo mestre Rabin e o mentor convidado. O melhor de cada dia ganhará uma experiência patrocinada, um presente ou uma vivência, que será apresentada para o público no episódio seguinte. Nós nunca temos perdedores, mas o melhor em cada prova sempre ganha um presente especial.

Referência criativa

Ao longo dos episódios, nossos participantes vão se tornando comediantes e vão preparando seus próprios números de comédia que serão dirigidos pelo professor Fábio Rabin e transformados num grande espetáculo que será a nossa grande final, transmitida ao vivo, onde os nossos 12 heróis se apresentam.

Referência criativa
Referência criativa

Parceria: O G10 Favelas é uma organização sem fins lucrativos. Um bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas que, assim como os países ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das Comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas.

G10 Favelas
Da esquerda para direita: Atom (454g), Sharkhai  (454g) e Leprechaun (454g) e D’Arc (1,36kg) – Equipe ​​ThunderRatz, da Escola Politécnica da USP.

Participantes: Selecionaremos 12 participantes que terão a oportunidade de aprender com os melhores comediantes do país e assim terem a comédia como uma nova potencial profissão, já que vão saber como podem criar seus próprios números.

Referência criativa

Fábio Rabin: Ensinará com paixão tudo o que sabe para participantes e espectadores. Desde os primeiros passos na criação de uma piada até chegar em como se comportar quando abrirem as cortinas de um teatro lotado. Contará também com grandes nomes da comédia nacional compondo o time de mentores.

Divulgação - Fábio Rabin

Hiper-Fãs: Além de fazerem parte do projeto financeiramente, terão a possibilidade de acompanhar as gravações, sugerir temas para os desafios do programa, participarão de um grupo onde receberão conteúdo exclusivo.

Título Criador
Fábio Rabin

Um dos maiores comediantes da sua geração. Começou a fazer shows de piadas e personagens no Bexiga e logo resolveu escrever seus próprios textos de Stand Up Comedy. Foi um dos fundadores do grupo “Comédia Ao Vivo” que permanece há 13 anos em cartaz no Hotel Renaissance como um dos melhores e mais tradicionais shows de comédia do país.

Já atuou em praticamente todas as plataformas de entretenimento do país como rádio, TV, cinema, teatro e internet, acumulando turnês internacionais e prêmios. Entre os mais importantes, “Prêmio Risadaria” de “Melhor Show Stand Up de 2018” e integrante do sucesso “Comédia MTV”, vencedor de 2 APCAs.

Título Público Alvo

O humor é parte da essência do brasileiro. Ele não reconhece cor, sexo ou classe social. Ele simplesmente nasce com a pessoa e pode ainda ser desenvolvido. O público do Stand-Up Favela é um amante do humor, do entretenimento e da naturalidade. Mas mais do que isso, é formado por pessoas que torcem por outras pessoas.

Um público que quer apoiar artistas que não têm oportunidade de mostrar seu talento e de se desenvolver profissionalmente. É um público que não está assistindo o programa para ver intrigas, estratégias e competições, mas sim a superação de cada participante sobre seus sonhos.

Divulgação - Fábio Rabin
@saymons
Título Dados da Audiência
Dados da Audiência Dados da Audiência Dados da Audiência Dados da Audiência
Título Potenciais Investidores

Bandeira de cartões • Tecnologia • Arte • Entretenimento • Alimentação • Carro por app • Moda • Educação

Título Recompensas

O Hiper-Fã recebe uma série de benefícios exclusivos durante a produção do projeto, como por exemplo:

Recompensas Recompensas Recompensas Recompensas
Título Linha do Tempo
Linha do Tempo
Título Números
Números
Números Números Números Números
Números
Números
Apoie este projeto