Para uma melhor experiência, é fundamental que todos os tópicos aqui descritos sejam lidos com atenção.

1. Por se tratar de investimentos que podem trazer riscos, somente invista em negócios publicados na plataforma se você possui conhecimento suficiente para entender esses riscos e para tomar suas próprias decisões de investimento.

2. Caberá ao investidor analisar, sob sua responsabilidade e com cautela, as propostas das empresas que captam investimento, especialmente no plano de negócios e como pretendem evoluir no mercado. É importante que o investidor esteja atento às oscilações de mercado, observando fatores como a política econômica, taxas de juros, políticas fiscais e regimes tributários. Não é aconselhável tomar qualquer decisão de investimento baseada somente em expectativas e previsões, ressaltando-se que o resultado positivo de uma empresa no passado não garante resultados positivos no futuro.

3. No caso de insolvência da empresa captadora de recursos, há probabilidade de os valores investidos não serem ressarcidos, não detendo a plataforma qualquer responsabilidade sobre tais fatos.

4. As informações fornecidas pela empresa captadora referente aos seus sócios, aspectos jurídicos, contábeis e comerciais são de responsabilidade única e exclusiva da empresa e de seus sócios, de modo que a plataforma não tem como garantir a veracidade das informações. Cabe ao investidor fazer sua própria avaliação e verificação referente às informações e documentos apresentados pela empresa captadora.

5. As empresas que buscam captação de investimento por meio da plataforma são empresas consideradas de pequeno porte pela Instrução CVM nº 588/17, que cumpridos os requisitos legais são dispensadas de registro pela CVM. A legislação prevê a prestação contínua das informações da empresa investida após a realização da oferta. Existe a possibilidade de não haver a prestação dessas informações e, portanto, o acompanhamento dessa empresa pode vir a ser dificultado.

6. As informações contidas na plataforma jamais deverão ser interpretadas como recomendações, conselhos ou pareceres, seja de que tipo forem. Não há garantia de retorno ou qualquer proteção sobre o valor investido.

7. A plataforma e seus colaboradores não terão qualquer responsabilidade de qualquer natureza perante terceiros, especialmente no que se refere aos riscos de prejuízos, custos, reclamações ou danos relacionados aos investimentos realizados por meio da plataforma de investimento coletivo, dentro dos limites legais.

8. As empresas que captam investimento por meio da plataforma podem ser empresas limitadas ou de pequeno porte, não estando sujeitas à fiscalização da CVM. Tanto as empresas quanto as ofertas são, portanto, automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários, conforme a Instrução CVM n.º 588.

9. A CVM não analisa previamente as ofertas, de modo que não é garantida por parte da instituição a veracidade das informações disponíveis sobre as empresas.

Baixe o app