Projeto Street Bots | Rato Borrachudo
Receba notificaçõessobre este projeto:
OK

Street Bots

Tecnologia

Em busca de explorar uma paixão que ganha cada vez mais fãs no Brasil e ainda não tem um competitivo nacional organizado, criamos uma competição que tem como objetivo se tornar o “Campeonato Oficial de Guerra de Robôs no Brasil”.

Esse é o Street Bots. Equipes altamente treinadas irão desenvolver super-robôs capazes de destruir seus oponentes. Verdadeiras supermáquinas que vão até o limite para mostrar quem é a mais forte. Uma chance única de reforçar a paixão do brasileiro por esse esporte incrível. Prepare-se para a luta!

Referência Criativa - imagem meramente ilustrativa

Recompensas

Recompensas
Recompensas
Recompensas
Recompensas
Recompensas

Importante: recompensas válidas somente após a captação concluída com sucesso.

Título Destaques
Destaques do projeto Destaques do projeto
Destaques do projeto Destaques do projeto
Destaques do projeto
Título Descritivo da Idéia

O cenário competitivo nacional ainda dá seus primeiros passos sendo promovido especialmente por universidades e entusiastas, porém já é possível ver o potencial que esse universo possui. Além da crescente busca por conteúdos do gênero, equipes brasileiras já atravessaram fronteiras levando a tecnologia nacional ao 3º lugar do torneio mundial em 2020.

Para fazer a modalidade explodir de vez por aqui, chegou o momento de aproveitar a lacuna da falta de um competitivo organizado. Por isso, criamos o Street Bots, uma competição com transmissão pelo YouTube que tem como objetivo se tornar o “Campeonato Oficial de Guerra de Robôs no Brasil”.

Robô D'Arc, da equipe ​​ThunderRatz, da Escola Politécnica da USP, na 15a edição do Winter Challenge.
Divulgação/Escola Politécnica da USP

Nossa proposta é ter um plantel com lutadores ranqueados composto por oito vagas/times com três categorias (leve, médio e pesado). O propósito de fazer parte deste grupo é poder desafiar o campeão - primeira posição no ranking - na busca pelo cinturão Street Bots.

A escolha dos donos dessas vagas será feita por critérios como: durabilidade, armas e destreza dos robôs, além do engajamento, pertinência e potencial de audiência dos times. Cada time terá um grande influenciador - head - entusiasta que irá representar, divulgar e acompanhar as batalhas agregando credibilidade, visibilidade e bons números à competição.

O robô Blacksmith (Half Fast Astronaut, EUA) luta contra o robô Minotaur (RioBotz, Brasil) no programa BattleBots da rede de TV norte-americana ABC.
Divulgação/ABC
Armagedrum, da equipe ​​ThunderRatz, da Escola Politécnica da USP - Featherweight  (13,6kg).
Divulgação/Escola Politécnica da USP

Tudo isso será promovido em uma arena fixa, única no país, onde além das lutas principais, acontecerá muito conteúdo de entretenimento, incluindo show matches, apresentações musicais, desafios entre influenciadores e artistas convidados, batalhas de drones, testes de resistência/destruição e muito mais!

Você está pronto para essa disputa?

Título Times
Da esquerda para direita: Atom (454g), Sharkhai  (454g) e Leprechaun (454g) e D’Arc (1,36kg) – Equipe ​​ThunderRatz, da Escola Politécnica da USP.
Divulgação/Escola Politécnica da USP
Heads
Picatron, robô do Street Bots, Rato Borrachudo.
Divulgação/Rato Borrachudo
Título Rato Borrachudo
Rato Borrachudo
@saymons
Título Híper-fãs
Rato Borrachudo
@saymons
Título Arena
K-Torze (Lightweight - 27,3 kg) na 6a HACKTUDO 2019 - RJ.
Divulgação/Escola Politécnica da USP
Programa BattleBots da rede de TV norte-americana ABC.
Jason Scott/CC BY 2.0
Robô Iskeiro, da equipe ​​ThunderRatz, da Escola Politécnica da USP.
Divulgação/Escola Politécnica da USP
Sharkhai (ThunderRatz) na 3a WCXV 2019, em São Caetano do Sul, SP.
Divulgação/Escola Politécnica da USP
Título Criador
Redes Sociais

Douglas Mesquita, conhecido como Rato Borrachudo, é formado em Ciência da computação, atua como youtuber e empresário, além de ser o maior entusiasta da modalidade no país.

Seu canal já está há mais de 13 anos no ar e atualmente possui 3.7 milhões de inscritos, com mais de 600 milhões de views. Seu conteúdo é diverso, com vídeos de seu cotidiano, análises de periféricos, videogames e até de experiências eletrônicas/mecânicas. É também dono do canal “Eu Sou o Douglas” com mais de um milhão de inscritos.

Sendo um dos grandes nomes da internet no momento, Douglas vem usando seu alcance para apresentar ao público o que são as “batalhas de robôs”. Não à toa, se tornou o grande incentivador e investidor para a criação de um cenário competitivo de batalha de robôs no Brasil.

Projeto Street Bots | Rato Borrachudo

O público do Street Bots é amante da cultura pop, games e inovação. Uma junção de universos diferentes, que inclui fãs do Douglas Mesquita, do seu personagem Rato Borrachudo, amantes de tecnologia e entretenimento. O projeto Street Bots é a essência disso e reacende a necessidade da valorização desta modalidade de Batalha de Robôs no Brasil, que é incentivada pelo influenciador. Por isso, seu canal se torna o ecossistema perfeito para explorar esse universo de supermáquinas e levar essa experiência única de forma legítima para a casa de seus fãs.

Título Dados da Audiência
Dados da Audiência Dados da Audiência Dados da Audiência Dados da Audiência
Título Potenciais Investidores

Abaixo vemos algumas linhas estratégicas de negócio que têm grande conexão com o projeto “Street Bots”. Uma oportunidade de não só criar awareness e brand experience como também conectar marcas e pessoas com ativações in-game e foco em interatividade.

Tech • Telefonia • Entretenimento • Alimentação • Setor Automotivo

Título Recompensas
Recompensas Recompensas Recompensas Recompensas
Título Linha do Tempo
Linha do Tempo
Título Números
Números
Números Números
Números
Números Números
Números
Apoie este projeto